Notas EaD superam o Presencial

Cursos EaD superam as notas dos presenciais

Os cursos do ensino a distância (EaD) superaram as notas do ensino presencial no Conceito Preliminar de Curso (CPC). Foram 2,7% dos cursos EaD com conceito 5 e 1,6% dos presenciais com o mesmo índice. A modalidade a distância também ganhou destaque no conceito 3, com 94,5% das instituições com essa nota.

A lista com as universidades com os melhores notas em 2018 foi divulgada hoje, 12 de dezembro, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A avaliação leva em consideração o desempenho dos estudantes no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), prova que analisa a qualidade dos cursos, Universidades e Faculdades.

Desempenho geral

Apenas 1,7% dos cursos avaliados em 2018, entre EaD e presenciais, tirou o conceito 5, nota máxima dada pelo Inep. A maioria dos cursos obteve índice 3, o que representa 56,6%. Um total de 31,7% cursos ficaram como o conceito 4; 9,5% como conceito 2 e 0,4% com a nota 1, pior dos índices.

Cursos Avaliados

Em 2018, o Enade avaliou 27 cursos. Entre bacharelados analisados estavam as áreas de: administração, administração pública, ciências contábeis e econômicas, design, direito, jornalismo, psicologia, publicidade e propaganda, relações internacionais, secretariado executivo, serviço social, teologia, turismo.

Também foram analisados os estudantes de comércio exterior, design de interiores, moda e gráfico, gastronomia, gestão comercial, da qualidade, de recursos humanos, financeira e pública, logística, de tecnologia em marketing e processos gerenciais.

O Conceito Preliminar de Curso

Segundo o Inep, o CPC avalia os cursos a partir de uma escala de 1 a 5 aos cursos. Os dados levam em conta o desempenho dos estudantes no Enade, as informações referentes ao corpo docente, o percentual de mestres e doutores nas instituições, além da percepção dos estudantes sobre o processo de formação indicada em questionário.


Fonte: Educa Mais Brasil

 

Compartilhe nas Redes Sociais!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta