Curso Internet das Coisas: Arduino

A plataforma Arduino foi criada em 2005 como uma grande alternativa para o ensino e aprendizagem de microcontroladores. De fácil utilização, é considerada uma grande revolução na popularização da programação e no universo da IOT (internet das coisas).

É interessante aprender a utilizar essa plataforma, pois o mercado de trabalho está a cada dia mais interessado em profissionais com capacidade de compreensão do funcionamento de dispositivos automatizados e interligados entre si. Esse curso tem como objetivo apresentar a plataforma Arduino, propiciando subsídios para que, ao final do curso, o profissional possa embarcar em novas áreas de tecnologia sem medo.

Com a plataforma Arduino é possível criar projetos completos de automação e produtos de fácil utilização e baixo custo. Isso dará ao cursista a possibilidade de pesquisar e criar novos dispositivos para estudo ou comercialização.

  • Publico-Alvo: Público em geral, pessoas interessadas em conhecer a plataforma Arduino, com pouco ou nenhum conhecimento em programação de microcontroladores.
  • Carga horária: 40 horas
  • Recursos necessários: Computador ou aparelhos móveis com conexão à internet, Plataforma Arduino Uno Rev3 e outros materiais especificados no curso.
  • Este curso pertence ao itinerário formativo: Informação e comunicação
  • Certificado: Ao finalizar este curso, você poderá solicitar seu certificado.

Se inscreva já nesse curso oferecido gratuitamente clicando no botão abaixo:

 

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta