O que é Certificado Online?

Tudo o que você precisa saber sobre o certificado online e suas vantagens.

O termo “certificado online” possui cerca de 18.100 buscas mensais no Google. O que isso significa?

Significa que mais pessoas estão interessadas em fazer aulas online. Geralmente, os objetivos são:

  • melhorar os currículos;
  • atribuir novas formações para ter destaque no mercado de trabalho;
  • atualização para alguma área específica;
  • domínio de novas competências técnicas ou intelectuais.

E para tudo isso, o certificado online é a formalização do aprendizado. Uma plataforma de cursos que oferece a versão virtual do certificado tem maior chance de conquistar seu público.

O que é um certificado online?

Como o próprio nome diz, nada mais é do que uma versão digital do documento que comprova que você concluiu um curso digital.

Esse documento tem a facilidade de poder ser acessado de qualquer dispositivo e ser anexado em currículos digitais. Ou mesmo em redes sociais como o Likendin.

É claro, se você precisar imprimir, pode fazer isso com versões para impressão.

Outra coisa importante que muita gente leva em consideração é a validade desse certificado. Por ser digital, ele pode ser guardado na nuvem ou no computador do aluno.

Caso ele possua uma validade, você pode fazê-lo expirar – caso ainda esteja online – ou mesmo deixar o prazo descrito no próprio documento.

O certificado online possui muitas vantagens para aluno e quem oferece o curso. Vamos falar delas.

O mercado de cursos online

Com uma demanda crescente por plataformas de ensino a distância, o mercado de cursos online tem se mostrado abundante. O nicho é promissor para instituições de ensino que dão comodidade a seus alunos e a e-commerces que oferecem aperfeiçoamentos online.

Apesar da grande leque de possibilidades, ainda há muito o que se explorar. Para quem busca criar cursos online, o mercado tem se mostrado receptivo desde que o empreendedor saiba aproveitar as vantagens que a internet propicia para ele e para o aluno na hora de aprender.

Existem vários nichos de mercado que ainda podem ser explorados.

As facilidades oferecidas pela web contribuem e democratizam ainda mais a educação. Por exemplo, algumas instituições de ensino encontram dificuldades com os cursos presenciais, como espaço físico que comporte bem seus alunos, material didático, custos com impostos…

O investimento é bem mais em conta com um curso online. É por isso que cada vez mais se investe nesse mercado.

Sem falar que estratégias de marketing estão cada vez mais aprimoradas e fazem você vender mais, oferecendo comodidade e outras vantagens do mercado digital.

Além disso, por meio da web, encontramos inúmeros modelos de ensino online que atraem o público, como por exemplo o quiz, um método criativo, leve e até divertido.

Com tudo isso que o mercado oferece, você pode aproveitar para alavancar seu curso.

Vantagens para os alunos

Já tratamos aqui sobre algumas das vantagens que o aluno tem com um certificado online. Mas a lista é grande e por isso vamos falar de outras. São elas:

Colocar no currículo formal

Cursos online são bem populares. E muitos já são reconhecidos. Por isso, você pode tranquilamente anexar seu certificado online em seu currículo.

Além de apresentar mais informações sobre suas formações e qualificá-las, você pode criar um currículo interativo, com recursos e fazer que isso seja mais um diferencial seu.

Acrescentar nas redes sociais

Todo mundo usa as redes sociais para os mais diversos fins. Entre eles se apresentar profissionalmente.

Alguns certificados já possuem a possibilidade de serem anexados nessas mídias, principalmente no Linkedin, a rede social mais usada para fins profissionais.

Se você é uma dessas pessoas que usam a rede social e hoje está realizando um curso, não deixe de adicionar seu certificado nessa mídia.

Usar como argumento para uma promoção no trabalho

Se você busca uma melhor colocação no seu trabalho, o certificado online será uma ótima arma para você conseguir seu objetivo.

E muitas empresas já reconhecem plataformas online como capacitadores de seus funcionários. Em alguns casos, até exigem uma qualificação por cursos na internet para promover a determinados cargos.


Fonte: Hotmart

 

Compartilhe nas Redes Sociais!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta