Cursos da Escola do Trabalhador

Escola do Trabalhador

A Escola do Trabalhador é uma das ações implementadas pelo Ministério do Trabalho (MTb) visando a qualificação de milhares de trabalhadores brasileiros e o combate ao desemprego. Por meio da Escola serão ofertados cursos nos doze eixos tecnológicos estabelecidos no Guia de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Ministério da Educação, respeitando as definições da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO).

Os cursos disponibilizados na Escola do Trabalhador são online, abertos à sociedade, com acesso irrestrito, gratuito e sem necessidade de escolaridade prévia. A certificação será realizada pela Universidade de Brasília (UnB) como cursos de extensão.

 

Cursos em Diversas Áreas:

Escola do Trabalhador - Infográfico

 

Além da oferta de cursos, serão publicadas no Portal da Escola do Trabalhador notícias e informações sobre possibilidades de capacitação profissional, oportunidades de emprego, estágios e outras temáticas relacionadas ao mundo do trabalho e indicadores relacionados ao mundo do trabalho e ao trabalhador.


CURSOS INTEIRAMENTE GRÁTIS


A Escola do Trabalhador prevê parceria com outras instituições de acordo com as normas previstas pelo MTb. Os recursos são oriundos do Fundo de Amparo ao Trabalhador, que também aposta na qualificação para a melhoria da renda e conquista de melhores oportunidades de emprego e renda pelo trabalhador.

O Certificado

Escola do Trabalhador - Certificado

Os certificados de conclusão dos cursos da Escola do Trabalhador poderão ser requisitados no ambiente de estudo de cada curso. Os documentos serão disponibilizados apenas para os participantes que concluíram o curso com sucesso, atingindo a nota mínima para aprovação de cinco pontos e responderam à avaliação do curso.

O certificação da Escola do Trabalhador é fornecido pela Universidade de Brasília (UnB), como curso de extensão. No documento inclui carga horária, início e término do curso, assinaturas e código de autenticidade.

ANÚNCIO

Como faço a inscrição em um curso a distância do Portal da Escola do Trabalhador?

Para se matricular em um curso, você deve clicar no link “inscrever” que está na tela do respectivo curso. Em seguida, você deverá preencher um formulário com seu nome, CPF e e-mail. Após alguns instantes, você receberá por e-mail seus dados de acesso e instruções para acessar o ambiente. Lembre-se de verificar se o e-mail está na caixa de SPAM.

Clique no botão abaixo para ter acesso ao site Escola do Trabalhador, e assim começar a se capacitar de forma gratuita para o mercado de trabalho.

Faça sua Matrícula

 

 

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta