Inscrições no FIES 2018

Inscrições para o Fies começam nesta segunda (19/02)

Saiba como participar!

O Ministério da Educação espera atender 310 mil pessoas neste ano; prazo para se candidatar ao financiamento termina no dia 28 de fevereiro.

Estudantes interessados em uma vaga no ensino superior podem se inscrever a partir desta segunda-feira (19) no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A oportunidade é para quem tirou pelo menos 450 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não zerou a redação. O prazo para concorrer ao benefício termina no dia 28 de fevereiro.


ATENÇÃO! INSCRIÇÕES LIBERADAS!


Durante a inscrição, o candidato deve fornecer o número do CPF, a data de nascimento e um e-mail válido. Também é necessário informar a renda familiar para comprovar que se encaixa nas exigências do programa. De acordo com o Ministério da Educação, 310 mil pessoas devem ser beneficiadas com o financiamento neste ano. Os contratos vão seguir as novas regras do programa, aprovadas no ano passado.

O que é o Fies?

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é ação do Ministério da Educação que financia cursos superiores não gratuitos e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

O que é o P-Fies?

O P–Fies é o Programa de Financiamento Estudantil, destinado à concessão de financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação. As condições para concessão do financiamento ao estudante serão definidas entre o agente financeiro operador do crédito (banco), a instituição de ensino superior e o estudante.

Quem pode participar?

Pode se inscrever no processo seletivo o candidato que participou do ENEM, a partir da edição de 2010 e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação.

Para se inscrever para as modalidades Fies e P–Fies, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 (três) salários mínimos.

Já para concorrer, exclusivamente, para a modalidade P–Fies, o candidato deve comprovar renda familiar mensal bruta familiar, por pessoa, de 3 (três) salários mínimos até cinco (5) salários mínimos.

Lembramos que compete, exclusivamente, ao candidato certificar–se de que cumpre os requisitos estabelecidos para concorrer ao referido processo seletivo, observadas as vedações previstas no Edital SESu nº 08, de 15 de fevereiro de 2018.

Para participar da seleção, basta acessar o site do FIES clicando no botão abaixo:

Faça sua Matrícula

_________________

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério da Educação e da Agência Brasil.

 

Compartilhe nas Redes Sociais!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta